quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Expansão impulsiona vendas de Natal no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande


Estabelecimento projeta crescimento aproximado de 13% nas vendas de final de ano, índice superior a média nacional, que deve ser de 6,5%, segundo a Alshop

O Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande (SP), projeta um crescimento aproximado de 13% nas vendas impulsionadas pelo Natal em relação ao ano passado. A projeção supera a expectativa divulgada recentemente pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) que prevê, após consultar varejistas de diversos segmentos, um aumento de 6,5% no setor em todo o País. O otimismo é resultado de vários fatores, mas pesa o fato de que o estabelecimento vem passando por um processo de expansão.

O shopping recebe neste final de ano três novas operações, inéditas na região: Preçolandia (rede paulista de utilidades domésticas, inédita na região), Kalunga (papelaria, escritório e suprimentos de informática) e Pet Center Marginal (produtos pet e clínica veterinária). As lojas, de 1200 metros quadrados cada, vêm se juntar ao atacadista Assaí, inaugurado em março deste ano. Com isso, o estabelecimento instalado no município desde 1998 se consolida como o maior do gênero no litoral paulista, passando de 47 mil para 55 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável), superando em 13 mil metros quadrados o segundo colocado. 

A Preçolandia, por exemplo, está investindo cerca de R$ 2 milhões para iniciar suas atividades em Praia Grande, informou Hélio Freddi Filho, diretor executivo da rede paulista de utilidades domésticas. A loja ficará em uma área de 1.200 metros quadrados e contará, no início, com aproximadamente 30 funcionários, que já estão sendo contratados. Esta é a 15ª unidade da rede no Estado de São Paulo, onde marca presença na Capital e municípios como Mogi das Cruzes, Osasco, Guarulhos e Santo André. 

Área estratégica - “Além da expansão, temos que destacar outros fatores que colaboram para as perspectivas positivas. O Litoral Plaza Shopping está localizado em uma área estratégica ligando um forte e consolidado mercado consumidor que é a Baixada Santista e o Litoral Sul, em franca expansão. As projeções de que Praia Grande será a maior cidade da região já começam a refletir no comércio varejista e temos outros bons exemplos como Itanhaém, que passa por um período promissor por conta das movimentações da Petrobras no aeroporto local”, destaca Fernando Rodriguez, gerente Geral do Shopping.

Segundo a Alshop, só com ações promocionais e institucionais os 766 shoppings ativos do Brasil deverão gastar uma média de R$ 450 milhões, aproximadamente 7% a mais do que o registrado em 2010.  E entidade destaca que a preferência nos itens de compras apresenta-se bastante abrangente, como brinquedos diversos, sem deixar de lado para as atuais tecnologias, como celulares, videogames, iPods, entre outros. Já para os adultos, e ainda na seara da tecnologia, destaque para as tevês de LCD e plasma; câmeras digitais; a convencional linha de vestuário masculina e feminina; calçados; entre outros produtos. O tíquete médio para o período girará em torno de R$ 85 a R$ 125. 

Temporários - Para atender esta demanda de consumidores, a indústria de centros de compras aposta também na contratação de trabalhadores temporários. E pesquisa também feita pela Alshop constatou que são esperados 140 mil novos profissionais para a época, um incremento de 7% no índice de postos de trabalho para o fim do ano. No Litoral Plaza Shopping o crescimento projetado é de 8%. Isso significa que 712 vagas estão sendo disponibilizadas pelas 220 lojas do estabelecimento, número superior a 2010, quando 660 empregos foram gerados neste período de compras natalinas e que representou, então, mais de 40% dos 1.600 postos oferecidos na Cidade, segundo números da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Município. 


Sobre o Litoral Plaza Shopping

Considerado o principal centro de lazer e compras de Praia Grande-SP, o LITORAL PLAZA SHOPPING, inaugurado em 1998, é um empreendimento consolidado e de sucesso, pois reúne em um mesmo espaço diversos atrativos e vantagens ao público da Baixada Santista: um mix de mais de 220 lojas, incluindo as principais âncoras do mercado, dezenas de empresas satélites, uma alameda de serviços completa e ainda uma praça de alimentação moderna e funcional, com 1152 lugares. Outros dois destaques do LITORAL PLAZA SHOPPING são o estacionamento, gratuito, com 3.100 vagas, metade delas coberta, e a facilidade de acesso ao Shopping, com localização privilegiada e estilo horizontal, o que facilita, e muito, a circulação interna. 

Maior empreendimento do gênero na região, em 2011 se consolidou ao somar 55 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável), 13 mil metros quadrados a mais que o segundo colocado. O Litoral Plaza é também um dos principais colaboradores sociais, esportivos e culturais, investindo sempre em projetos arrojados e ações culturais.  O Shopping fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande. Informações pelo telefone 13 – 3476.2000. 

Outras informações acessem: www.litoralplazashopping.com.br 


INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Alessandro Padin - alessandro@conteudonaweb.com.br
Assessor de Imprensa – LITORAL PLAZA SHOPPING
13- 9111.0663  / 78218519 - ID - 84*250128 
MSN: alessandro_padin@hotmail.com
SKYPE: alessandro_padin

Aline Mota - aline@conteudonaweb.com.br
13 –3304-7437 / 3304-7438 /9156-3743 / 7817.9627 - ID 90*181892
SKYPE: alinemota.imprensa


Jornalista Responsável:
Érica Amores - erica@conteudonaweb.com.br
Assessora de Imprensa – LITORAL PLAZA SHOPPING
13 – 3304.7437  / 3304.7438 / 7803.4654 -  ID 84*53938
MSN: erica_amores@hotmail.com
SKYPE: erica.amores

CONTEÚDO EMPRESARIAL
Comunicação integrada e comprometida com o resultado!
www.conteudonaweb.com.br

Twitter: http://www.facebook.com/conteudonaweb
Facebook: http://www.facebook.com/conteudoempresarial